Flores naturais e guirlandas

Oi meninas. Nossa, como demorou em chegar este sábado. Fiquei super empolgado depois dos comentários de vocês e dos feedbacks. Sobre alguns cheguei a me emocionar, foram lindos. Mas isso também me enche de responsabilidade, na busca pela excelência, de sempre fazer o melhor.

Mas vamos ao que viemos: inspirar noivas a tornarem o seu casamento em um dia memorável.

IMAGEM DA SEMANA

Essa foto me impressionou. Mexeu com os meus sentimentos de casamenteiro. A foto foi retirada do blog Vestida de Noiva.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra

GUIRLANDA DE FLORES

Reparando um pouquinho mais nos detalhes do casamento da imagem acima, as guirlandas de flores na cabeça das daminhas são lindas, pueris.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra - Guirlanda de flores

Fotos: Chá das Duas

O casamento não é o mesmo, mas olha como é lindo visto por trás (a foto da direita vai de lambuja preguiça de mexer no photoshop).

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra - Guirlanda de flores

Foto: KT Merry

Mais uma inspiração, com um lindo buquê em forma de bola.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra - Guirlanda de flores

Foto: KT Merry

As flores podem ser também apenas em volta do coque.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra - Guirlanda de flores

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra - Guirlanda de flores

Fotos: Carolina Pires

Temos também a possibilidade de guirlanda com gipsofila (mosquitinho).

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Dama de honra - Guirlanda de flores

Foto: Daniela Picoral

E se formos mais longe. Pode noiva com guirlanda de flores? Eu acho super usável. Claro analisados os seguintes critérios (que não são regras): casamento de dia, decoração hippie ou campestre, vestido mais clean e noiva com personalidade.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores

Fotos: Daniela Picoral

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores

Foto: Jann la Pointe Photography via Constance Zahn

Para encerrar o assunto, versão celebrity com a atriz Thaila Ayala. Quando se casou com o ator Paulo Vilhena, ela e suas daminhas usaram guirlandas de flores.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Noiva - Guirlanda de flores - Thaila Ayala

VESTIDA DE NOIVA

Falando (lá em cima) no Vestida de Noiva, um blog que eu visito todos os dias, a partir de agora vou sempre recomendar um bom site de casamento. Para começar o blog da Fernanda Floret: Vestida de Noiva. O blog é um dos melhores que eu conheço e com uma qualidade de destaque: é cheio de casamentos brasileiros, ou seja, com coisas reais e fáceis de copiar e não como alguns blogs de “viajam na maionese”, cheio de baboseiras internacionais, nada a ver com a nossa cultura.  Para ir no Vestida de Noiva clique AQUI.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestida de Noiva

Um dos hobbies da Fernanda Floret é colecionar noivinhos de bolo, ela já tem dezenas.

Foto: Chá das Duas 

FLORES NATURAIS NO CABELO 

Alguns anos atrás fiz um casamento em uma fazenda no interior de São Paulo e a mãe da noiva usava orquídeas naturais no cabelo. Impressionou-me muito. Um dos penteados mais lindos que já vi. Flores naturais no penteado ficam lindas, mas têm alguns detalhes a se observar: o casamento tem que ser dia (acho mais adequado) e a flor deve suportar calor sem perder a beleza.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestida de Noiva

Foto: KT Merry

VESTIDO DE NOIVA

A Vera Wang é uma das estilistas de noiva mais celebradas do mundo. Seus vestidos são tipo deuso. O modelo abaixo deixa qualquer mulher maravilhosa (e todo gay ama um vestido sereia).

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Vera Wang

A foto serve de inspiração para maquiagens em noivas negras.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Vera Wang

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Vera Wang

Repararam no laço? O broché é colocado por cima.

Foto: KT Merry

Mas o vestido que ganhou meu coração nos últimos tempos é bem brasileiro e foi usado por uma arquiteta, Mariana. Tudo me encantou, mas o decote, a saia de tule, as rendas, o véu…

 Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Lucia Spessatto

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Lucia Spessatto

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Lucia Spessatto

Essas mangas assimétricas são de uma modelagem incrível.

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Lucia Spessatto

Olhem como essa saia de tule forma um volume e um movimento maravilhosos. E esse véu  alto é minha referência de clássico.

E para deixar o clima mais caliente…

Blog Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamento - Vestido de noiva - Lucia Spessatto

Foto: Carolina Pires AQUI e AQUI | Vestido: Lucia Spessatto

BUQUÊS

Começando a fechar o post, algumas inspirações para buquês. Inspirem-se.

Blog da Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamentos - Buquês - Noiva

Blog da Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamentos - Buquês - Noiva

Blog da Sarah Leão - Miquéias Madalena - Casamentos - Buquês - Noiva

Fotos: Daniela Picoral AQUI e AQUI

CÂNTICO DAS NÚPCIAS

Sábado passado fui a um casamento e no final da cerimônia o diácono Antônio Sebastião Falleiros, com uma oratória invejável, leu um poema que me chamou a atenção e comoveu a todos. Resolvi compartilhar. O autor é Dom Marcos Barbosa e leva o título Cântico das Núpcias.

“Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Cantarão para nós os mesmos pássaros,
e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós
as invisíveis asas.

Temos agora por espelho os nossos olhos;
o teu riso dirá a minha alegria,
e o teu pranto, a minha tristeza.

Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
se eu adormecer, serás o meu sonho;
e serás, ao despertar, o sol que desponta.

Nossos mapas serão iguais,
e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas
e aos tesouros ocultos.

Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo,
partiremos na ceia o mesmo pão;
meus amigos serão os teus amigos,
perdoaremos com iguais palavras
aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,
aqueceremos as mãos ao mesmo fogo
e veremos em silêncio desabrochar no jardim
a primeira rosa da Primavera.

Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
e não mais saberemos distinguir em cada um
os meus traços e os teus,
o meu e o teu gesto,
e então nos tornaremos parecidos.

E nem o mundo nem a guerra nem a morte,
nada mais poderá separar-nos,
pois seremos mais que nunca,
em cada filho,
uma só carne
e um só coração.

Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
nem os amores, o amor.

Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
outro amparo que a tua mão,
outro alimento que o teu sorriso.

E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,
sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.

E, quando os abrir para a visão de Deus,
possa contemplar-te como o caminho
que me levou, dia após dia,
à fonte de todo amor.

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Já não preciso estender a mão para alcançar-te,
já não precisas falar para que eu te escute…”

Gostaram meninas? Quero ver muitos comentários e sugestões.

Na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe. Beijos!

ESTA COLUNA É ESCRITA POR MIQUÉIAS MADALENA, UM CARA APAIXONADO POR CASAMENTOS. SE QUISER CURTI-LO NO FACEBOOK CLIQUE AQUI.

 

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Katia Parreira
    ago 04, 2012 @ 01:35:33

    Miqueias tudo muito lindo! E este poema? Fechou com palavras de ouro. Bjim

    Responder

  2. Ana Karine
    ago 04, 2012 @ 08:26:13

    Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!!!!! ADOREI ADOREI ADOREI ADOREI!! Sarinha tá de parabéns pelo blog!! Amei o coque!! E Miquéias…estou na fase de colher idéias para o meu casamento…e as suas são perfeitas!!! Parabéns!! Beeeeeeeeeeeeijos!!

    Responder

  3. Aline Grigio
    ago 04, 2012 @ 08:52:29

    Parabéns!! sua coluna é um espetáculo!! Adoro.. Pena que veio depois do meu casamento… Sucesso pra vc!!

    Responder

  4. Miqueias Madalena
    ago 04, 2012 @ 11:10:14

    Oi meninas… obrigado pelo carinho!!!

    Responder

  5. Maria Carolina
    ago 04, 2012 @ 19:18:19

    Liiindo!! Adorei!! A cena da daminha na cadeira de rodas é super emocionante!! Lindoooo!!!

    Responder

  6. Nunes Pacheco Maria Helena
    ago 06, 2012 @ 09:11:22

    Otimas sugestões e belas imagens, e lLINDO Poema! Maravilhas de Miqueias!

    Responder

  7. Neise Apoliany
    ago 07, 2012 @ 01:31:06

    Adorei!! Uma amiga do coração irá casar em 12 Dias.. Darei esse poema de presente.. Coisa mais linda!
    Bjoo e sucesso!!

    Responder

  8. jany
    ago 07, 2012 @ 16:04:55

    nossa ufaaaaaaa…que tanta coisa LINDAAAAAAAAAAAAAA

    Responder

  9. Trackback: Decoração, vestido e outras coisinhas « Sarah Leão
  10. Viviane Milan
    out 03, 2013 @ 13:11:27

    Oi, eu vou casar em Novembro e quero uma tiara de flores naturais para mim e para minha daminha de 4 anos. Você pode me indicar alguém que produz essas tiaras aqui no Rio de Janeiro? Muito obrigada, Bjs Vivi

    Responder

Deixe um comentário

