Torta Holandesa

Oi gente!!! Em plena quarta feira e eu aqui querendo comer de novo essa gostosura, assim fica difícil manter a forma, rsrsr. Essa é a sobremesa que fiz para minha família, espero que gostem!!!

Vamos lá:

foto

 

Ingredientes:

Para montar a torta: 1 pacote de biscoito maizena; 200g de chocolate ao leite picado (uso o meio amargo); 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal; 1 lata de creme de leite (uso a caixinha); 1 pacote de bolacha Calypso

Para o creme branco: 1 tablete de manteiga em sal 200g; 1 xícara de chá de açúcar; 500g de creme de leite fresco; 1/2 lata de leite condensado.

Modo de preparo:

Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até ficar um creme branco. Reserve. Novamente bata o creme de leite fresco até ficar ponto de chantilly, também na batedeira.

Na mesma travessa que você bateu o chantilly misture o creme de manteiga (o que você fez primeiro), adicione o leite condensado e mexa até  incorporar bem.

Bom, agora bora montar essa delícia?! Pegue uma forma com fundo removível. Coloque uma camada de biscoito maizena no fundo da forma. A segunda camada será o creme, depois mais uma camada de biscoito e outra de creme. Vai ficar assim: biscoito maizena, creme, biscoito maizena, creme.  Depois que montou essa parte é só colocar no congelador por 4 horas.  Meninas, congelador ok?!

 

Depois de  4 horas no congelador, derreta o chocolate meio amargo com uma colher de manteiga sem sal em banho maria. Quando derreter todo o chocolate, desligue o fogo e acrescente 1 caixa de creme de leite normal e mexa até incorporar. Tire a torta do congelador, desenforme e espalhe a cobertura de chocolate em cima da torta

Decorre a lateral da torta com as bolachas Calypso. Se a bolacha não ”grudar” no creme, pode colocar um pingo de chocolate derretido atrás dela para grudar melhor. Ufa, é só seguir a receita que não tem erro. Ok??

 

Gente, meus convidados amaram essa torta, super fácil e rápida de fazer, espero que gostem. Depois voltem para comentar, ok?

Bjos Sarinha

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Harumy Soares
    ago 21, 2013 @ 19:06:29

    Ai que delicia!!! Eu amo de paixáo e é a preferida do meu maridão!!!! Só de olhar enche a boca d’água!!! Bjs.

    Responder

  2. Maria Sônia
    ago 21, 2013 @ 21:23:33

    Uma gostosura mesmo, concordo. Gostei da receita e da dica que você deu! Adoraria receber sua visita e opinião em meu blog: http://mariamestrecuca.wordpress.com/
    Abs, Maria Sônia.

    Responder

  3. Faby
    ago 23, 2013 @ 11:38:28

    hummm

    deu agua na boca, tenho uma receitinha no blog, bem mais complicada, vou testar essa e depois te falo…

    bjks

    blogdabiane.com.br

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: